segunda-feira, 4 de março de 2013

Eu persisto

  Ainda que o caminho tenha curvas ou seja reto demais. Mesmo que o sol queime a minha pele, me deixando frágil. Ainda mais frágil do que sei que sou.
     Eu persisto. Persisto em acreditar nos meus sonhos. Persisto na vontade de dar certo e de fazer acontecer. Não quero uma vida cheia de iguais, murmúrios e lamentações. Não gosto, não combina comigo. Sei que vou além de tudo isto. 
    Persisto, ainda que doa e machuque. Ainda que tenha que remexer em gavetas que finjo não existir. Ainda que eu tenha que sofrer um pouco mais, ou sofrer de fato, eu persisto. Sei que é necessário não desistir, ainda que me pareça difícil ou impossível seguir em frente. 
    Eu persisto. Mesmo que os outros achem que eu não saia do lugar. Ainda que as pessoas não entendam minha luta, minha batalha aqui dentro de mim. Entre o bem e o mal. Entre ser e não ser. Entre eu e Deus. Entre eu e o diabo. Entre eu e eu mesma. A coragem e o medo. Estes antônimos que vivem em mim. Ainda que tudo isto pareça estranho, ainda que pareça batalha já vencida, não me canso. Insisto. 
    Eu persisto na vitória que sei que sou capaz de ter. Ainda que pareça permanecer na mesma tecla. Ainda que ninguém entenda ou eu mesma duvide vez ou outra, eu persisto. 
Sempre volto a acreditar nos sonhos que trago desde a infância. Acreditar em mim mesma. Acreditar na beleza que é ser aquilo que sou, acreditar no que acredito e ter o coração que sou capaz de ter. Parece perigoso o caminho que sigo. Parece impossível. Parece desnecessário para tantos que se acomodaram a ser como são. Eu quero mais. 
    Eu persisto em ser melhor. Não estou aqui por acaso, muito menos nasci aleatoriamente. Não acredito nestas coincidências. Sei para o que vim. Sei para onde devo ir. Temo, receio, mas não duvido que sou capaz. É apenas difícil, um pouco complicado. As vezes doloroso o caminho que tenho que traçar. Faço pausas, descanso. Paro. Respiro. Retomo o fôlego e sigo em frente. Não sigo sozinha, embora tantas vezes pareça só. Sei que tenho companhia. Algumas com nome outras nem tanto. Mas estão aqui, ao lado e dentro de mim. 
     Persisto com todos, entre tantos.
    Persisto comigo mesma, limites e virtudes. Fragilidades e fortalezas. Insisto em acreditar em mim e por isto, não vou desistir. 

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu blog.

Achei interessante em alguns textos que li aqui
e se você está sofrendo por amor,
está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você

Postar um comentário