terça-feira, 19 de março de 2013

A Amiga



 A amizade deve ser construída com confiança. Se não tiver confiança, não há sentimento de amizade que resista.
   A verdadeira amizade fala a verdade, não esconde atrás de máscaras, coisas, situações. Uma verdadeira amiga, não permite que a vida da outra seja estragada ou mesmo que a outra faça algo que possa se arrepender no dia seguinte.
   Uma verdadeira amiga não toma atitudes que sabe, só trarão dor e sofrimento para a vida da amiga. Uma amiga verdadeira não abandona a outra em meio a tempestade, quando sabe essa outra não compreende o que acontece, está com medo e não sabe mais o que fazer e nem para onde ir.
   A verdadeira amiga não engana e não permite que o sua amiga caia num furacão de mentiras e meias-verdades. A verdadeira amiga não tem medo de ser ela mesma. Não precisa fingir ser outra pessoa e não magoa, nem fere propositalmente.
   Uma amiga verdadeira não deseja que a outra chore para colher suas lágrimas. Não permite que os corvos destruam, com palavras tortas e confusas, a confiança em si mesmo, a auto-estima, enfim a alma e o espírito da amiga.
   A verdadeira amiga não expõe a outra, seus sentimentos, sua vida pessoal ou mesmo pública, de modo a prejudicar a outra. A verdadeira amiga percebe que a outra não está vivendo de brincadeira, que para ela tudo é real, que ela está sofrendo e adoecendo de verdade.
   A amiga de verdade estende a mão de forma segura e firme e não permite que “vizinhos de rinha”, venham propositalmente atrapalhar a vida da amiga.
   A verdadeira amiga sabe o que a amiga precisa, a palavra que ela necessita ouvir naquele momento de tempestade, de chuva, de trovoada interior.
   Ela conforta, dá uma palavra de ânimo que a amiga possa compreender e não palavras duvidosas, que tanto possam ser para outra ou para você.

   Nada paga o preço de uma verdadeira amizade. .Não há como comprá-la, e nem como pagá-la...



 Acho que só eu mesma que vivi os momentos que vivi, consegue entender o que foi mesmo, para quem não viveu e é de fora, tudo parece sem sentido, sem nexo, mas para mim, foi tudo vivenciado intensamente.E quando falo de amiga, falo de amigo também...



0 comentários:

Postar um comentário